Ontem à noite, no jogo de fecho da 10ª jornada do Campeonato o Benfica tinha a possibilidade de pela primeira vez em mais de três anos de liderar isoladamente a principal divisão portuguesa.
O Benfica entrou com todo o gás mas o Vitória de Setúbal conseguiu suster a pressão e quando os visitantes conseguiram acalmar o ritmo de jogo, subiram algumas vezes ao meio-campo adversário, conseguindo mesmo um golo à passagem dos 35 minutos por intermédio de Laionel.
O intervalo veio e depois a 2ª parte, aí o Benfica voltou a entrar a todo o gás e deu mesmo a volta ao jogo através de golos de Katsouranis e Suazo. Chegou-se mesmo a marcar um terceiro golo por intermédio do hondurenho mas foi anulado pois o árbitro já tinha apitado falta a favor dos encarnados num dos lances mais controversos do encontro.
Na parte final o Vitória carregou e quando já passavam dois minutos depois dos 90 regulamentares, na sequência de um canto Anderson do Ó com um espectacular pontapé de bicicleta bateu Quim (que não ficou isento de culpas).
Com o empate o Benfica continua em 2º lugar com os mesmos pontos que tinha de atraso para com o Leixões à entrada desta jornada, mas permitiu a aproximação de FC Porto e Sporting que sairam vitoriosos dos seus jogos.
Vitória de Setúbal: Pedro Alves Janicio Anderson do Ó Robson Cissokho Sandro Ricardo Chaves (Leandro Branco '61) Leandro Lima Mateus Bruno Gama (Leandro Carrijo '74) Laionel (Elias '55)
Golos: 0-1 por Laionel '35 1-1 por Katsouranis '48 2-1 por Suazo '59 2-2 por Anderson do Ó '90+2
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Katsouranis '37; Sandro '75 e '90+2 Cartão vermelho a Sandro '90+2
Se jogarmos como fizemos na 1º parte nem a UEFA (ou Liga Europa, pronto!)...
Mas, se jogarmos como os primeiros 15 minutos da 2ª parte, com certeza que seremos campeões!!!
Mas se o Quim jogar com no último remate do V. Setúbal ... é mais do mesmo...
Bom trabalho, Jericho...