Gostas de futebol e de escrever? Não percas tempo, envia um mail para saga.awp@gmail.com e candidata-te ao Blog!

Dream Team #3 | Flops dos grandes
Postado por David Pereira. Comenta ou regressa á Pagina Inicial.
Hoje decidi variar um pouco e decidi fazer um Dream Team só de Flops dos grandes, em especial as últimas épocas, eis a tal equipa que joga em 4-4-2.


Guarda-Redes:

Moretto - Foi contratado no inicio de 2006 pelo Benfica que na altura estava bem lançado no campeonato. Mal entrou no clube encarnado foi titular relegando Quim para o banco e o resultado foram alguns "franguettos" que deixaram o Benfica em 3º lugar.



Defesas:
Sonkaya - É rara a vez que o FC Porto erra nas contratações, mas é verdade que também erra. Em 2005/2006 o internacional turco Sonkaya chegou aos dragões para ser o sucessor de Seitaridis, e diga-se de passagem que o grego também desiludiu na passagem pelo Estádio do Dragão.
Sonkaya raramente jogou, na época seguinte foi emprestado à Académica e desde aí que mais ninguem ouviu falar dele.



Hugo - Contratado pelo Sporting no inicio de 2000/2001, Hugo não jogou muito nas primeiras duas épocas de leão ao peito mas jogou com regularidade em 2002/2003 e como sportinguista posso afirmar que foi o pior defesa-central que já vi no meu clube.



Edcarlos - Edcarlos chegou ao Benfica no inicio de 2008 com o rótulo de um defesa-central brasileiro reputado, na altura era mesmo um campeão mundial de clubes em titulo pelo São Paulo.
Mal chegou ao clube encarnado, teve algumas dificuldades em se impor na equipa e quando chegou comprometeu-a...



Zoro - Quando chegou ao Benfica, fez as manchetes no jornais, dada a sua experiência internacional e afirmação no campeonato italiano tradicionalmente defensivo.
Mas como se costuma dizer, "a montanha pariu o rato" e Zoro raramente jogou com os quatro treinadores que teve na sua primeira época, em 2007/2008.
Na época seguinte (actual), com Quique Flores, foi dado como dispensado mas continua no clube... onde não joga.




Médios:

Farnerud - O sueco chegou ao Sporting para fazer valer a sua experiência na Liga dos Campeões na temporada 2006/2007 mas a verdade é que raramente jogou e quando o fez... foi mal.
Reconheço que ele tinha qualidade, mas sinceramente, não a demonstrou e por isso a sua carreira em Portugal foi curta.



Beto - Beto chegou ao Benfica no ano a seguir à última conquista de titulo por parte das águias e nos jogos de pré-época até surpreendeu todos pela positiva... mas isso foi na pré-época porque nos jogos a doer Beto desiludiu bastante.



Karyaka - Depois de algumas épocas atrás do russo, o Benfica lá o contratou em 2005/2006 mas foi mais um tempo em que se falou da sua contratação do que do tempo que jogou pois vestiu a camisola encarnada muitas poucas vezes.



Paulo Almeida - Em 2004/2005, Paulo Almeida chega ao Benfica para ocupar a posição que antes pertencia a Tiago mas acabou por desiludir e não permanecer muito tempo no clube da Luz.
Rapidamente o jovem Manuel Fernandes lhe tirou o lugar e depois raramente jogou.



Avançados:
Mota - Mota foi trazido ao Sporting no inicio de 2005 quando o clube procurava um avançado para fazer companhia a Liedson na frente de ataque.
Naquele ano, Douala era o principal parceiro de ataque mas era algo inconstante, Pinilla estava a ser um fracasso e Niculae nunca mais foi o mesmo desde a sua lesão.
O que é certo é que a contratação de Mota não ajudou muito, jogou pouco e mal, não chegando mesmo a marcar um único golo.



Makukula - Makukula era um jovem avançado em ascensão, tinha começado a época no Maritimo, era um dos melhores marcadores da liga e teve algumas chamadas à Selecção Nacional.
Os bons desempenhos levaram-no ao Benfica no inicio de 2008 mas lá fez más exibições, houve escassez de golos e praticamente que não jogou, tanto no final da época passada, como na que agora ocorre.



Treinador:

Del Neri - Sim, uma equipa destas tem que ter um treinador à altura... e sugere-vos outro nome à cabeça que não Del Neri?
Recordo que o treinador italiano chegou ao FC Porto para ser o sucessor de José Mourinho na temporada de 2004/2005 mas efectuou apenas jogos de pré-época... sendo demitido estranhamente pouco antes dos primeiros jogos oficiais.
No entanto, enquanto lá esteve, parece não ter deixado muitas saudades.

Etiquetas:




sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Dream Team #3 | Flops dos grandes David Pereira